O desafio de apresentar um novo produto
A Digital Business foi chamada para, além de pensar em novas interface e experiência para um website, tornar atraente e descomplicada a apresentação de um tipo de produto relativamente novo no Brasil, em grande parte ainda desconhecido pelo grande público: o serviço de assinatura para carros. Com a Renault on Demand, o cliente pode ter um veículo zero quando e onde quiser, optando por um dos planos, escolhendo entre uma grande quantidade de carros e opcionais.
O resultado: facilidade e experiência impecável
Uma das premissas do projeto, sem dúvida, era a fácil adesão. Os visitantes teriam que entender, simular e até mesmo contratar algum plano de assinatura em poucos passos, sem que fossem necessários qualquer tipo de suporte ou então a intervenção de um vendedor para que isso acontecesse.
Iniciando com uma robusta etapa de Discovery, em que foram realizadas várias entrevistas com integrantes do público-alvo, o trabalho foi desenvolvido por especialistas em UX e UI, redatores e programadores frontend. Destaque para a área em que é possível simular qualquer tipo de plano e opção de veículo. Testes de usabilidade do produto finalizado, realizados com clientes, obtiveram ótimos resultados, além de depoimentos como "Muito fácil!" e "Excelente, realizei o processo de maneira muito rápida."
Outros cases
Grupo A
Como a Digital Business auxiliou o Grupo A no desafio de se reaproximar de pessoas e instituições ligadas à educação, nos seus canais digitais.
Distanciamento controlado
A Digital Business, lado a lado com o Estado do Rio Grande do Sul, na luta contra a Covid-19.